terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

México fará registro de celulares com impressões digitais

México fará registro de celulares com impressões digitais

O México começará um registro nacional de usuários de telefones celulares, que incluirá impressões digitais de todos os consumidores, em uma ação para apanhar criminosos que usam o dispositivo para extorsão e negociação para resgate de prisioneiros.

A nova lei começa a vigorar em abril, mês no qual as companhias de telefonia móvel iniciarão a base de cadastro dos clientes. As operadoras têm um ano de prazo para o cumprimento do cadastro. A ideia é comparar chamadas e mensagens com os proprietários de aparelhos.

Reuters
Pessoa utiliza o celular; México fará cadastros com impressões digitais para coibir crimes
Pessoa usa o celular; México fará cadastros com impressões digitais para coibir crimes

Os congressistas que fizeram lei disseram que por volta de 700 grupos criminosos no México, alguns deles operando a partir de prisões, utilizam os celulares para extorquir pessoas.

Mais de 80 milhões de celulares mexicanos são pré-pagos, com um número de minutos de uso que podem ser empregados sem qualquer identificação. Os telefones são encontrados com vendedores de rua, em esquinas.

O registro, de acordo com o governo, significa que novas assinaturas terão impressões digitais agora, registradas no ato de compra do aparelho.

Não está claro, entretanto, como o governo mexicano financiará os fundos para sustentação da logística do registro obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário